sábado, 5 de março de 2016

VITORINO FREIRE ADMINISTRAÇÃO DAS PIORES DO MÉDIO MEARIM

PROFESSORES REALIZAM CAMINHADA E DECRETAM PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA POR 48 HORAS EM VITORINO FREIRE

E COBRAM DA JUSTIÇA CELERIDADE NOS PROCESSOS QUE A ENTIDADE DEU ENTRADA 
Presidenta Profª Elisilvane falando aos companheiros e companheiras em frente ao Forum
Sindicato decreta paralisação de advertência   por 48 horas em Vitorino Freire, Professores da rede municipal resolveram cruzar os braços e paralisar as atividades  nesta quinta-feira 03/03, em forma de protesto na manhã de hoje  membros da classe realizaram uma caminhada  pelas ruas da Cidade, os profissionais da educação reivindicam o reajuste autorizado pelo MEC foi de  11,36% , a Prefeitura já repassou o referido reajuste aos  professores, mas o Sindicato questiona o seguinte, que somente os Professores que tem uma carga  horária de 40  horas por semana é que receberam 100% do reajuste e os Professores que trabalham 20 horas semanais receberam a metade o equivalente  um total de 5,68%. Outra reivindicação é sobre a sobra do fundeb  referente ao ano de 2015,  para ser dividido e distribuído  entre os professores.
Adeude Sec. de Finanças
A  respeito desse assunto  o titular do blog procurou o Governo municipal para se pronunciar,  a Prefeitura através do Secretário  de finanças Adeude  Melo da Silva  falou  que está sendo feito um levantamento sobre restos a pagar do ano passado  e após esse levantamento o Governo Municipal vai sentar com a categoria e colocar em pratos limpos  o que o Município  pode oferecer como rateio para os Professores a previsão é de que provavelmente na próxima segunda-feira  esse impasse seja solucionado finalizou o secretário. 

Durante a caminhada pelas ruas da Cidade os manifestantes fizeram várias paradas, uma  próximo a Prefeitura , na Praça Central,no Ministério Público e  em frente ao Forum,  lá todos ficaram em silêncio por alguns minutos com  a boca vedada com um pano preto simbolizando a insatisfação da entidade   por causa da morosidade da justiça em relação alguns processo da entidade. Segundo  a Presidenta do Sintrasep  Professora e Vereadora Elisilvane de Sousa Freitas o objetivo da classe era para que o Juiz Dr. Jairon Ferreira de Moreas recebesse uma comissão do Sindicato para tratar de assuntos da entidade, mas infelizmente não foi possível o magistrado teve que viajar a trabalho para Capital São Luís. Além de vários Professores , o evento  contou com a presença do Vereador e Professor Ednaldo Sousa Oliveira, representantes de sindicatos de outras Cidades, o assessor jurídico Advogado Leonardo Colácio e também os Ex-Presidentes da entidade, os Professores Claudonir e Josué, o ato público foi finalizado  na sede da entidade.







Fonte: Blog do Antônio filho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário