sábado, 24 de outubro de 2015

ANIVERSÁRIANTES DO DIA

JOÃO WELLINGTON E WELLINGTON JOÃO
Parabéns muitos anos de vida , saúde , paz e felicidades ao dois irmãos gêmeos ...

FOI SECRETÁRIO DO EX PREFEITO JOCIMAR E AGORA ...


Gilberto Lacerda é o novo secretário de Administração de Bacabal
O odontólogo, empresário de postos de combustível e guru é, de fato,  o novo secretário de Adminsitração de Bacabal.

A delegação para a missão foi dada a ele na semana que se encerra pelo prefeito José Alberto Veloso. Raimundo Sirino, que até então era o titular da pasta ficará como adjunto.

Não se tem notícia se a mudança faz parte de uma reforma administrativa ou é um fato isolado.

Desde o início do mandato, é no escritório de Gilberto que o prefeito passa algumas horas quando precisa tomar alguma decisão seja no campo administrativa ou política, como por exemplo a mudança de partido.

Com a decisão o prefeito José Alberto eleva Gilberto Lacerda – coordenador da campanha eleitoral do prefeito e seu guru político – à condição de segunda pessoa na administração de Bacabal, ampliando a sua esfera de poder antes restrita à pessoa do chefe do Executivo.
Fonte: blog do Louremar.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PREFEITO DE MARAJÁ DO SENA É AFASTADO DO CARGO


TJ/MA afasta do cargo o prefeito Edivan Costa de Marajá do Sena



O Blog do Carlinho recebeu informações que o Tribunal de Justiça do Maranhão acaba de afasta do cargo o prefeito de Marajá do Sena, Edivan Costa por 90 dias. A decisão foi impetrada pelo desembargado Tyrone José Silva. A Câmara de Vereadores será notificada para dá posse ao vice-prefeito Lindomar Lima de Araújo. Edivan Costa informou ao Blog que recebeu a decisão com surpresa e que sua assessoria jurídica já está recorrendo da decisão.

Edivan Costa sofre é acusado de compra de votos e foi um dos 40 gestores citados no relatório do GAECO, referente a investigação de agiotagem envolvendo prefeituras do Maranhão.

Mais informações a qualquer momento.
Fonte: blog do Carlinho

terça-feira, 20 de outubro de 2015

ANIVERSÁRIANTES DO DIA


PARABÉNS
.                    FLÁVIO
                     E
                     DR LÉONARDO COLÁCIO
SAÚDE, PAZ, FELICIDADE E MUITOS ANOS DE VIDA ...



domingo, 18 de outubro de 2015

CONSIDERADO O PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE BACABAL SÓ PROMETE


Prefeito de Bacabal não cumpre promessas e Governo Agora Sim definha em meio a críticas e salários atrasados

Numa sexta-feira, mais precisamente no dia 19 de abril de 2013, o Blog do Sérgio Matias reproduzia em sua página a informação extraída do portal oficial da Prefeitura de Bacabal que dava conta da divulgação do calendário de pagamento do servidor público. “Agora o servidor público do município de Bacabal vai saber a data em que  seu salário será pago [...] Com a medida adotada pelo governo municipal, o servidor vai poder se programar e assumir compromissos financeiros na certeza de que o seu salário não vai atrasar”.
Esse anúncio também foi feito pelo próprio prefeito José Alberto Oliveira Veloso durante a solenidade de abertura das atividades alusivas aos 93 anos de emancipação politica de Bacabal. mostrando um banner o gestor bacabalense foi aplaudido ao garantir que o servidor poderia assumir compromissos no comércio local, pois seu salário seria pago sem atraso.
Essa promessa não perdurou por muito tempo e, atualmente, tem sido um dos pontos principais da avalanche de críticas que têm feito o ‘Governo Agora Sim’ definhar.

O prefeito de Bacabal até hoje também não conseguiu colocar em prática aquilo que ele prometera para logo logo logo em resposta as cobranças que eram feitas pela população no inicio de sua gestão. Alguns exemplos: recuperar a infraestrutura das ruas do centro e, principalmente, dos bairros da periferia; oferecer atendimento digno e de qualidade no setor municipal de saúde, e por ai vai...

A cidade parece ter parado no tempo.
São praças em completo abandono, animais dividindo espaço com pessoas e veículos em vias públicas, e até na porta de agências bancárias e hotéis sofisticados.

O estádio de futebol que já foi palco para grandes partidas, inclusive pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, volta e meia é interditado. O glorioso Bacabal Esporte Clube, único time profissional da cidade, foi esquecido na segunda divisão do Campeonato Maranhense e, sequer, disputou a competição esse ano.

Deixada de lado também está a Cultura. Um dos símbolos da nossa história, a banda de música Santa Cecília não tem seus principais e mais antigos membros, foram demitidos sumariamente.
O Governo do Estado, de onde poderia partir o socorro, dificilmente virá por duas razões simples. Flávio Dino tem demonstrado completo desinteresse pelos apelos dos bacabalenses e o prefeito, a maior autoridade política da cidade, nunca forçou a barra para mudar essa realidade. Preferiu se derreter em abraços, elogios e posar para fotografias quando se encontrou por acaso com o governador em uma solenidade no Palácio dos Leões.

O fato é que passados praticamente três anos de gestão o atual prefeito de Bacabal pouco realizou, seus maiores feitos se ressumem a três restaurantes populares construídos com recursos municipais que fornecem almoço a população por apenas R$ 2,00 (dois reais), e alguns avanços no setor educacional que, aliás, é a única pasta bem avaliada pela população, muito embora também seja fruto do empenho das equipes de alguns ex-gestores da Semed que ao longo dos últimos 16 anos desempenharam muito bem seus papéis, mas que não tiram os méritos do professor Carlos Gusmão, atual secretário de educação.

EM TEMPO: Em relação aos três meses de salários em atraso, na semana passada a prefeitura honrou com o pagamento de um.

Fonte: Blog do Sérgio Matias .