sexta-feira, 1 de maio de 2015

PARABÉNS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ODC


O Blog do Marinha Silva parabeniza os servidores municipais de Olho D'água das Cunhãs pela passagem do dia do trabalhador. Parabeniza também o presidente do SINSEP-ODC (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olho D'água das Cunhãs), Gil Silva pelo belo trabalho que vem fazendo à frente da entidade, lutando pelo que é de direito dos servidores municipais daquela cidade. Parabéns servidores municpais de ODC e que o futuro seja de dias melhores e de muitas conquistas.

FELIZ DIA DO TRABALHADOR


O Blog do Marinho Silva homenageia o trabalhador brasileiro, esse guerreiro incansável que mesmo diante de todas as adversidades, pagando os impostos mais caros do mundo, sendo lesado todos os dias pos esses políticos corruptos, está sempre com um largo sorriso no rosto, de coração aberto, esperançoso e lutando por dias melhores e melhores condições de vida. Parabéns trabalhador brasileiro.

PRESENTE DO DIA DO TRABALHADOR

CRISE: Depois da Alumar, Vale realizará mais de 500 demissões; 300 já oficializadas


Depois das demissões anunciadas pela Alumar chegou a vez da Vale tomar a mesma medida desligando mais de 5oo profissionais do seu quadro funcional, sendo que mais de 300 já foram oficializadas.
O corte está sedo atribuído à crise econômica que a companhia atravessa com uma redução brusca do volume de carga transportada.
O mercado de minério de ferro passa por um momento difícil e depois da duplicação da ferrovia o preço caiu, consequentemente a Vale se endividou fazendo com que centenas de funcionários desocupem seus postos de trabalho.
Apesar de atingir outros Estados, a crise no Maranhão é grave. Hoje não chega a 15 o número de navios ancorados para serem carregados de minério, quando em anos anteriores tínhamos mais de 50.
O movimento alcançou Minas Gerais, Espírito Santo e Pará que também estão com as operações comprometidas e farão cortes no quadro de empregados.
A Vale nega e diz que não há ‘demissão em massa’. A redução de pessoal é atribuída como movimento natural de ‘troca de funcionários’, o chamado ‘turn over’, que segundo diretores, está dentro dos padrões históricos da empresa.
O certo é que por conta das demissões, as mobilizações sindicais já ganharam força.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias nos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins (Stefem), Lúcio Azevedo, foi categórico ao afirmar que: “a Vale deveria compensar os empregados pela sua contribuição para a lucratividade da empresa nos anos passados com a garantia da empregabilidade”.
Segundo ele, “desde janeiro até começo de abril houve 203 demissões de empregados da Vale na área de influência do Stefem. No último dia 16 a empresa oficializou 135 novas demissões”. No mesmo dia o sindicato bloqueou a entrada de funcionários da Vale na portaria da ferrovia, em São Luís e ainda realizou uma manifestação no dia seguinte na entrada do portão do porto da Vale.
Lúcio mostra-se sumariamente contra os cortes. Mas parece que não há um bom canal de discussão estabelecido com a Vale e mesmo com os protestos, as demissões não vão parar. Centenas de trabalhadores ainda serão desligados da companhia, o que é lamentável!
Histórico de demissões no país
A Vale fechou 2014 com 76.531 empregados diretos no Brasil e no exterior, 1.276 pessoas a menos em relação aos 77.807 contratados de 2013.
Em 2012, eram 79.411 funcionários diretos. Essa base de comparação exclui, dos anos de 2012 e de 2013, empregados que pertenciam a empresas vendidas pela Vale, como a Valor da Logística Integrada (VLI), entre outras.
Só com criação da VLI, deixaram a base funcional da Vale 5.442 empregados em 2013.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

ROBERTO COSTA PRESIDE REUNNIÃO QUE DELIBERA PROPOSTA DE ACORDO AO GOVERNO SOBRE PROFESSORES EXCEDENTES


Após reunião realizada na tarde de ontem, quarta-feira (29) a Comissão de Educação do Legislativo, juntamente com os representantes jurídicos das partes envolvidas na problemática dos professores excedentes do concurso público de 2009, deliberou pela apresentação de uma proposta de acordo judicial ao Governo do Estado. Uma nova reunião ficou marcada para o dia 13 maio, quando será apresentada a Minuta da Proposta.

Para o deputado estadual Roberto Costa, Presidente da Comissão de Educação, a medida busca o entendimento por meio de uma proposta que atenda aos interesses dos professores, levando em consideração a responsabilidade fiscal do Governo. "O nosso objetivo é chegar a uma proposta realista e prática que beneficie os professores, mas que respeite também o orçamento por parte do Governo; abraçamos esta causa porque acreditamos que a efetivação desses professores representa mais qualidade para a educação na rede pública em nosso estado", pontuou.

A Comissão de Educação do Legislativo tem sido determinante na busca de um consenso que resolva a problemática dos professores. Desde 2011, os excedentes lutam pela nomeação na Justiça, sob alegação da carência de professores e da quantidade de seletivos realizados na rede estadual para a contratação temporária de profissionais; atualmente cerca de 12 mil excedentes esperam ser convocados.

Participaram da reunião: o deputado Wellington do Curso, a Procuradora do Estado, Gabriela Abdala; o advogado da SEDUC, João Batista; o advogado da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência, Raimundo Oliveira; o advogado do SINPROESEMMA, Luís Henrique e Nívea Froz, da comissão de professores que lideram o movimento. Em duas semanas, esta é a terceira reunião realizada pela Comissão de Educação para tratar do assunto na Assembleia Legislativa.   

quarta-feira, 29 de abril de 2015

ANIVERSARIANTE DO DIA

        Parabéns Dr. Zé Manoel

        Em nome do administrador e leitores do blog, parabenizamos hoje, nesta data especial, 29 de abril, o nosso querido quermesseiro, o médico e amigo, Dr. Zé Manoel. Que deus continue lhe abençoando e Nossa senhora lhe protegendo.














       Além de ser um conceituado médico na área da ottorrinolaringologia, atualmente atendendo na capital são Luis, Bacabal, São mateus, Barreirinhas, São Luis Gonzaga e na cidade onde já foi prefeito, Santa Rita, Dr. Zé Manoel é um grande parceiro e amigo querido por todos do seu convívio.
       Que Deus permita que o senhor possa continuar fazendo o que faz por muito anos ainda Dr. Felicidades, tudo de bom.

SEMENTES CAMPO VERDE, REVENDEDORA MATSUDA EM BACABAL BATE TODAS AS METAS DE 2014 E RECEBE HOMENAGEM EM SÃO PAULO

Os representantes bacabalenses Elenir Silva e Sales Paiva receberam prêmios e troféus em encontro nacional em Álvares Machado -SP.





Por bater todas as metas de venda estabelecidas como prioridades para o ano comercial de 2014 as Sementes Campo Verde, empresa representante da Matsuda em Bacabal em região, capitaneada pelos empresários Elenir Silva e Sales Paiva, recebeu homenagem e reconhecimento em São Paulo. 
As Sementes Campo Verde receberam prêmios e troféus pelo cumprimento das metas da venda de sal, medicamentos e sementes, ficando como segunda colocada na venda de medicamentos e como o maior volume de vendas de sementes da Matsuda no Brasil e no mundo, entre 1.000 revendas autorizadas.
Elenir Silva e Sales Paiva veem o reconhecimento como o fruto de um trabalho que vem sendo realizado como muito denodo e perseverança, agradecem a homenagem, mas, acima de tudo, colocam os ditames de Deus como a principal razão do sucesso que vêm a obtendo.

O encontro
“Qualidade e Tecnologia que acompanham gerações”, este foi o tema do Encontro Nacional dos Representantes Matsuda 2015 realizado nos dias 06 e 07 de março no Hotel Fazenda Campo Belo em Álvares Machado-SP.
Cerca de 400 pessoas entre representantes comerciais e colaboradores Matsuda de todo o Brasil participaram do evento que começou com a palestra do renomado jornalista e publicitário José Luiz Tejon Megido que destacou a Importância do Marketing no Agronegócio.
O cirurgião vascular e medicina molecular doutor Wilson Rondó Junior abordou o tema “Qualidade de vida”. O médico veterinário Gustavo Máximo Martins relatou os investimentos da Matsuda na linha Saúde Animal.
Pedro Henrique Lopes Lorençoni, engenheiro agrônomo da Matsuda motivou a equipe de vendas, apresentando os lançamentos no segmento de sementes de pastagens. O medico veterinário Artur Tavares ressaltou em sua palestra da importância dos inoculantes para silagem.
Fernando Antonio Nunes de Carvalho medico veterinário e consultor da Matsuda palestrou sobre os investimentos no segmento nutrição animal. Fechando o ciclo de palestras do primeiro dia do Encontro Nacional dos Representantes, Helder Moreira, cover de Elvis Presley abordou o tema Conquistando Territórios animando e motivando os participantes.
Os representantes Matsuda que se destacaram em diversas categorias no ano de 2014 foram homenageados e receberam da Matsuda prêmios e troféus.
No segundo dia os representantes conheceram as instalações da matriz. Passaram pelos laboratórios de sementes, de nutrição animal, conheceram a fabrica de suplementos minerais e ainda o canteiro agrostológico.
Na sala de convenções do Hotel Fazenda Campo Belo, o coordenador do projeto Matsuda Energia Solar Mário Maeda apresentou aos convidados este novo segmento de atuação da Matsuda.
O coordenador do núcleo de agronegócio da Unoeste, Universidade do Oeste Paulista, o zootecnista José Luis Astolfi, abordou em sua palestra o Mercado de Peixes no Brasil.
Com a palestra motivacional “A força do entusiasmo”, o educador físico e escritor Astromar Miranda finalizou o ciclo de palestras no Encontro Nacional dos Representantes.

Encerrando o evento a Matsuda ofereceu um jantar de confraternização com muita música a todos os participantes do encontro.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

FIM DE SEMANA FESTIVO EM OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS

       Conhecida como uma cidade hospitaleira e festeira, nesse final de semana que se passou, Olho D'água das cunhãs sediou a 3ª edição da trilha "Lama no Olho.
       Sábado à tarde o evento deu início por volta das 16h na praça Antonio Tomaz com o show de       manobras. um espetáculo exibido por trilheiros de várias cidades da região.
   





  No domingo, logo nas primeiras horas da manhã, a cidade hospitaleira foi invadida por trilheiros de várias cidades do Maranhão, entre elas, Lago da Pedra, Paulo Ramos, Vitorino, Altamira, Pio XII, Santa Luzia do Tide, Satubinha, Lago dos Rodrigues, Lago do Junco, Santa Inês, Bacabal, entre outras. Alguns de moto e outros de quadriciclo.
        Os organizadores os recepcionaram com um café da manhã na Praça central da cidade. Em seguida percorreram algumas ruas da cidade em destino à largada oficial no povoado Centro do José Rodrigues onde mais de 200 participantes saíram para esta grande aventura passando por grandes obstáculos, lama, igarapés, baixões, chegando por volta das 14h na praça que sediava o evento.
         A grande maioria dos participantes concluíram o percurso, o que não foi a sorte de alguns que ficaram pelo meio do caminho nos baixões e igarapés, entre esses uma moto incendiada.
















         Após a chegada, duas ilustres pessoas do município faziam aniversário, o ex prefeito Ademar Oliveira e Neném terra bela, filho de família tradicional de Olho D'água. Ambos foram prestigiados por muitos amigos e autoridades.







         O blogueiro Marinho Silva parabeniza os organizadores do evento e os aniversariantes.
         Mais fotos dos eventos citados, você confere no site www.bacaba.com.br.